ONDE ESTÁ A SALVAÇÃO?

FOTO: PE. PEDRO CARDOSO.
AUTOR: CUCUNACA, 2019.

Hoje sábado, 24 às 18h na Comunidade São João Batista integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo, do Setor Padre Pedro Vignola e da Região episcopal de Nossa Senhora Aparecida, foi celebrada Missa honra do Padroeiro da Comunidade São João Batista.

Especialmente esta Celebração destacamos pela devoção ao Santo Padroeiro São João Batista que a cada dia 24 do mês, a comunidade rememora o seu testemunho de fé e amor a Jesus Cristo, como o anunciador do Reino de Deus. 

Na ocasião a comunidade promove um belo exercício de partilha, recebendo doações de alimentos não perecíveis para distribuir às famílias em situação de dificuldades sócio financeiras. 


FOTO: CATEQUIZANDA NA LEITURA.
AUTOR: CUCUNACA, 2019. 

Também esta missa foi uma  referência, pois neste sábado, foram as crianças e os jovens da catequese que participaram da liturgia, realizando leituras e preces o que em muito agradou e surpreendeu positivamente todas as famílias presentes.

Na homilia, o Padre Pedro Cardoso, destacou a vaidade sempre presente nos relatos do povo de Deus que geralmente conduz a soberba de uma falsa segurança de que ser o povo escolhido de Deus, já lhe garantisse automaticamente a salvação. Neste sentido, a salvação não dirigi-se a um povo, etnia ou cor da pele, mas ela está a quem vê na Cruz um sinal de vida. 

Desse modo, a vida dos santos, nos servem de inspiração e conduta para a fuga da vaidade e da soberba. Deles saem os testemunhos de salvação em Cristo e o que nos torna tão humanos quando chamados a testemunharem seu batismo. Interagindo com as crianças formulando perguntas a assembleia, o celebrante encerrou sua homilia. Prosseguindo a celebração, os avisos e informes e a benção final para a assembleia, a missa deste sábado santo, foi encerrada.

_______________
Plocamai o evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário