![]() |
| FOTO: M. BECHMAN. AUTOR: CUCUNACA, 2021. |
Por: Mauro Bechman*
Lá por falta de 1985, a Professora de Artes, Terezinha no colégio estadual Farias Brito, nos ensinou a trabalhar um pouco de artes. Telhas de barro. Já até contei essa aqui.
https://blogdoanote.blogspot.com/2020/01/aos-13-anos.html?m=0
Bem, o que vou socializar aqui e agora é essa sensação gostosa que a gente sente quando materializamos nossos pequenos desejos. O segredo é transformar seus sonhos em projetos.
Desde que mudei de endereço em 2017 fiquei pensando em como decorar a nova morada, e então, já em 2019 veio a ideia de fazer as telhas e com elas decorar as paredes da casa.
Como senti a necessidade de desenvolver um hobby para distensionar da vida profissional, resolvi voltar às telhas lá do distante 85. Comprei os materiais e mãos a obra!
Houve três resultados bem interessantes e significativos. O primeiro foi o fato, da retomada da memória de criança, o segundo, realmente esta atividade funcionou como distensão do stress cotidiano da outra profissão e finalmente o terceiro resultado, foi exatamente, o de decorar a parede da residência com minha própria "arte". Além do mais, uma das telhas é de autoria de meu filho mais jovem. O que nos gerou uma enorme satisfação e a agradável sensação de sonho realizado que não tem valor que pague.
Tudo foi desafiador, da compra do material a técnica para ser fixadas as telhas na parede, o que fez retardar alguns dias a finalização.
O mais importante foi materialização de uma ideia. E também, se você tem dentro de si coisas boas, por que não externá-las? Seria uma forma de expressão muito particular sua a brindar os que terão a satisfação de ver o que você produziu.
Segura o Porta Estandarte! Tem a Arte! Tem a Arte! (Chico Sciency).
______________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.











Que legal, Mauro!!! Sua arte nas telhas nos inspira. Obrigada.
ResponderExcluirOh querida, obrigado pela leitura do pequeno texto. Que bom que coisas boas são externadas. Que assim sempre seja! Grande abraço e beijo carinhoso!
ExcluirAlém de Geógrafo um talento de poucos, a arte é um instante um momento d inspiração principalmente de algo passado como foi relatado. Isso significa que a sensibilidade de um momento pairou sobre sua estrada caminhada e que nunca esqueceu. É isso mãos a arte. Roselito.
ResponderExcluirMuito honrado por seu comentário e presença, meu nobre colega! Grande abraço querido Roselito!
ExcluirMuito honrado por seu comentário e presença, meu nobre colega! Grande abraço querido Roselito!
ExcluirQue legal professor, é uma satisfação ter uma peça com história na decoração da casa.
ResponderExcluirVerdade, aliás sempre é bom, ter objetos em nossos espaços que sejam um pouco do que somos. Honrado por sua presença querida administradora. Saudações!
ExcluirFicou lindo
ResponderExcluirAgradecido! Saudações!!!
ResponderExcluir