Header Ads Widget

header ads

FUTEBOL AMAZONENSE FORTE

Foto: Torcida do Nacional F. C. Autor: Geóg. M. Bechman, 2012.
Acompanhamos o Campeonato Amazonense de Futebol profissional de 2012 e observamos o crescimento e o reaquecimento do Futebol no Amazonas. A despeito de muitos incrédulos que dizem sem o devido conhecimento de causa, que o não existe futebol no Amazonas pela inexpressividade midiática dos seus clubes no atual momento, testemunhamos cenas realmente contraditórias áquelas geralmente publicadas na grande imprensa local.

Foto: Torcida do Turbarão do Solimões. Autor: Geóg. M. Bechman, 2012.

A decisão do 1o Turno do Campeonato Estadual entre o Nacional e o Princesa do Solimões nos dois jogos reuniram um público espetacular, lotando as dependências dos estádios em que foram disputadas as partidas. Tanto no Gilbertão em Manacapuru quanto no Estádio Roberto Siumonsen - Sesi - Clube do Trabalhador, foi bonito de se ver a presença massiva do torcedor de ambas as equipes.

Foto: Longas filas para entrar no Estádio Roberto Simonsen. Sesi.
Autor: Geóg. M. Bechman, 2012.
As ruas de acesso ao clube do Trabalhador ficaram praticamente interditadas devido o volume de automóveis e motocicletas, especialmente na alameda Cosme Ferreira. De fato, fazia tempo que uma decisão entre clubes locais não levava tanta gente.

Foto: Lance de Nacional X Princesa. Autor: Geóg. M. Bechman, 2012.


No dia 17 de março foi realizada a segunda partida e apesar da derrota no tempo normal, o Leão da Vila Municipal ficou com o título da Taça Amazonas, nos pênaltis para o delírio de sua imensa torcida que invadiu o campo para comemorar junto aos atletas, a conqusita do 1 turno que o credencia a participar da disputa pelo tíltulo estadual de 2012 e uma vaga na série D de 2013.


Foto: Torcedores á espera do Fim do jogo. Autor: Geog. Bechman, 2012.

Neste sábado, 19 de maio, teremos a primeira partida da grande final do Amazonão 2012 entre o Nacional F.C (Leão) e o Fast Clube (Rolo Compressor). O Naça é o maior ganhador de títulos do Amazonas e vem de uma vitória sobre o Paysandu do Pará na inauguração do Estádio de Paragominas por 3 a 2; e o Fast Clube está há 41 anos sem o título amazonense. O Clássico Pai-Filho (Nacional é o pai e o Fast é o filho, por ser uma dissidência do Nacional) promete levar ao estádio outro esplendoroso público que só ganhará com o espetáculo de raça e talento dos atletas do Amazonas.

Estaremos no Estádio!

Postar um comentário

0 Comentários