FOTO/MOSAICO: AV. TEN. ROXANA.
IGARAPÉ DO PASSARINHO.
NOVA CIDADE. AUTOR: CUCUNACA, 2019.
Na ultima semana, algumas coisas ruins sucederam. Primeiro, foi o atropelamento de uma cachorrinha vira latas, que aqui chamaremos arbitrariamente de "Pretinha", fato ocorrido na Avenida Tenente Roxanne, antiga avenida Marginal, no Igarapé do Passarinho, precisamente na frente da Igreja Católica São João Batista da Área Missionária São Paulo Apóstolo. A jovem cadelinha, atravessava a perigosa e veloz avenida, no horário das 17h, quando um veículo em alta velocidade atropelou o animal levando-o a óbito. Transeuntes ainda tentaram prestar assistência, mas sem sucesso. Quem conhecia a cadela, sentiu-se abalado com a perda. Veja aqui: http://blogdoanote.blogspot.com/2019/03/avenida-tenente-roxane-uma-placa-antes.html
Na sexta-feira, 05 no outro lado da pista na mesma avenida, uma pequena aglomeração forma-se na pista. Um outro acidente e um jovem estudante no chão, atingido por um veículo, na saída de sua escola por volta das 17hs. Com a inauguração da Avenida das Flores, houve um adensamento de veículos na área do Igarapé do Passarinho e também a aceleração do tráfego. Já havíamos alertado sobre esses problemas em outra postagem chamando a atenção para a falta de placas de sinalização que indiquem a presença de área escolar e trânsito de idosos e animais.
Certamente, se nossos pedidos houvessem sido atendidos, talvez não estivéssemos escrevendo esta postagem. Iniciaremos outra semana, e a Avenida Tenente Roxanne continua sem sinalização de trânsito indicativa de área escolar e de passagem de idosos. Na via, especialmente no trecho, há duas escolas públicas e uma igreja. E todos os dias há uma grande movimentação de pessoas, animais e veículos. Deixamos de pedir, agora exigimos a aplicação dos impostos públicos para a proteção e qualidade de vida da sociedade.
|
0 Comentários