FOTO: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQs). AUTOR: CUCUNACA, 2018. |
Após a superação da primeira onda de altíssima contaminação pelo Novo coronavírus (Covid-19) em Manaus, pode-se se observar algo bastante interessante naquelas pessoas que superaram o período de alta no contágio e a superação da patologia pela internação seja pelo tratamento domiciliar.
Entre as pessoas que acreditavam que se tratava apenas de uma gripezinha após a superação da doença se acreditaram "perigosamente mais imunes" negando ainda fatos sobre a doença creditando os óbitos aos mais fracos que já possuíam alguma patologia mais grave instalada. Nesse comportamento, estas pessoas também passam a negligenciar medidas de prevenção demonstrando uma coragem em banalizar a existência do risco de novo contágio e psicossocialmente com mais dificuldade de reconhecer a gravidade da situação enfrentaram quanto ao tratamento e recuperação da doença.
Noutra direção temos os que sofrendo as mesmas e até maiores dificuldades e dores no tratamento da doença, findam por reconhecer apenas para si mesmos que estavam errados ao pensar que se tratava de apenas mais um simples resfriado.
Noutra direção temos os que sofrendo as mesmas e até maiores dificuldades e dores no tratamento da doença, findam por reconhecer apenas para si mesmos que estavam errados ao pensar que se tratava de apenas mais um simples resfriado.
Na prática, o estado de doença promoveu para algumas pessoas, um certo nível de reflexão sobre suas posições diante do mundo e de suas existências, para outras porém, aguçou o Ethos pessoal e mesmo sobre as difíceis circunstâncias e fatos da realidade, a ignoram. Acreditam em sua estrutura mental que são de fato "Super Heróis ou Heroínas" e que venceram a crise de saúde apenas pelo fato de se acreditarem merecedores de alguma benesse do destino.
Nesse grupo de homens e mulheres está a presença do mais rude senso comum, ignorando a ciência, a sabedoria e a realidade. Se acreditam invencíveis e imortais, dotados de super poderes, os Super Homens e as Mulheres Maravilha só que como nos desenhos animados e revistas em quadrinhos, que alguns episódios mostram uma espécie de mutação nos protagonistas da trama e do roteiro, estes heróis e heroínas eram na verdade transformam-se em anti-heróis ou seja, na gíria das HQs, personagens bizarros a antítese dos mocinhos e das mocinhas com seus super poderes e seu destino manifesto de salvar as pessoas e o planeta em perigo.
0 Comentários