Header Ads Widget

header ads

NOS CAMINHOS DO PAPA: 40 ANOS DA VISITA DO PAPA JOÃO PAULO II A MANAUS E AO BRASIL

FOTO-MONTAGEM: PROF. ADM. WANDERLEY PIRES. PROF. DR. ROSELITO CARMELO. PROF. MSC. FILÓSOFO. EVANILSON ANDRADE.
 AUTOR: CUCUNACA, 2020.

Por: Mauro Jeusy Vieira Bechman*

Há 40 anos no dia 10 de julho de 1980, Karol Wojtyla, chamado Papa João Paulo II, visitou o Brasil e o Amazonas, celebrando em Manaus missa campal na Famosa Bola da Suframa.

Esta data nos fez lembrar algo muito pessoal. O que estávamos fazendo neste dia em que a maior autoridade da Igreja católica de Roma passou por aqui? Perguntei a alguns colegas e obtive respostas surpreendentes. Vejam algumas:

O que você estava fazendo quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil e a Manaus?
_______

"Eu participei no Rio na segurança do papa no Rio como soldado fazendo cordão de isolamento e 7 anos depois estaria visitando o monumento em Manaus.".

Prof.Adm. Wanderley Pires 
_______

"Sobre os 40 anos da vinda do Papa. Eu tinha 17 anos morava no conjunto Ajuricaba atuava no clube de jovens da igreja de Santa Cruz um dia antes da chegada do Santo padre, eu e mais uma turma de jovens descemos a pé a Estrada dos Franceses para chegar na Torquato Tapajós e pegamos m bom lugar dormimos lá só para ver o Papa passar.".

Prof. Dr. Roselito Carmelo

__________

"Muito bonito! Em 1980 estava eu ainda em barriga materna. Quem sabe não fui abençoado por esta visita, de homem que admiro. Pois, quando nasci em 14 de fevereiro de 1981, fui diagnosticado com meningite e o médico informou a minha mãe que o melhor era encomendar o caixão para mim.
Minha mãe se agarrou a todos santos que conhecia, principalmente, a São Lázaro.
E aqui estou!!!
Obrigado por compartilhar esta lembrança.".

Prof. MSc. Filósofo Evanilson Andrade.


Narrar as belas histórias, o pedido do Papa Francisco pela passagem do Dia Mundial das Comunicações Sociais. É preciso humanizar o discurso e também narrar as belas histórias.

_____
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. UFAM.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Naquela noite e hora, eu estava saindo da Clínica dentária Tropical, na Torquato, quando o céu se iluminou de fogos de artifício de todas as cores, lá vinha ele tão encantador em seu " Papa Móvel", o rosto dele parecia , duas maçãs, tão rosadas, figuei deslumbrada, quando ele passou em minha frente, me abençoou, fui invadida por uma
    c emoção tão forte, sai correndo atrás dele até no Olímpico Club, passei à noite na bola da SUFRAMA, e assisti a bela missa inesquecível.

    ResponderExcluir