Novamente 9 a 1 Byern de Munique Tetra Campeão Mundial interclubes da FIFA

 

FOTO: BYERN CAMPEÃO MUNDIAL 2020. AUTOR: CUCUNACA, 2021.

Por: Mauro Bechman*

E novamente, o Byern de Munique é campeão do Mundo de clubes no torneio promovido pela FIFA vencendo o Tigres do México por 1 a 0.

A imprensa brasileira, das tevês fechadas, com seus cronistas colonizados como são, rasgaram elogios desde a infraestrutura às qualidades dos jogadores do clube alemão. 

Nada mais justo, a não ser pelo fato de se tornar, o verdadeiro replay da "Síndrome do Cachorro Vira Latas", onde afunda-se o Futebol brasileiro ampliando este espírito de lamentações até o futebol sul Americano que não consegue mais vencer mundiais diante de times europeus. 

Desde há pelo menos 20 anos essa imprensa esportiva, vem alvejando o Futebol brasileiro e "vestindo a camisa" dos europeus. Foi ela que defendeu a mudança do calendário do Futebol brasileiro para adequar a janela de transferência das ligas Europeias.

Foi esta mesma imprensa brasileira colonizada que privilegiou transmissões e criou ídolos para as gerações presentes que são questionáveis, pois alguns nunca ganharam uma copa do Mundo ou passaram por competições mais desconfortáveis com times mais igualitários em força.

Muitos dos ídolos inventados para mostrar a superioridade européia, hoje tem dificuldade de aparecer em clubes sem a força da propaganda televisiva.

O Palmeiras foi péssimo, nas finais. É preciso querer ganhar o jogo. Independente da fortuna que ganha um atleta e seu staff, é preciso ter o desejo Imortal pela Glória da Vitória. Sem este motor, ninguém é campeão de nada.

O mesmo expediente acima, fica para os nossos clubes Amazonenses. Acompanhamos na campanha do Fast Clube e do Manaus F.C. nas séries D e C do campeonato brasileiro. 

Nas suas irregularidades de desempenho entre vitórias, derrotas e empates. Na fase final das competições, ficou a impressão da ausência da vontade de vencer, de ser campeão, de erguer o troféu....da gloria da conquista.

Que possamos aprender a ter vontade de vencer. Fica a dica para o Brasil, o Palmeiras, o Manaus e o Rolo Compressor.

O futebol ainda é bola. Joguem bola!


___________

*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário