E se você estivesse certo?


FOTO: MAURO BECHMAN, 2021.
AUTOR: CUCUNACA, 2021.

Por: Mauro Bechman*

E se você estivesse certo quanto às coisas do mundo e da vida, como você se sentiria agora?

E, se você estivesse certo sobre a orientação dos filhos e das filhas, enquanto seu parceiro ou parceira ignoravam essa preocupação e para você não desagradar, evitou choques?

E, se você estivesse certo sobre a condução das finanças da casa, mas por esperar por uma parceria democrática com o parceiro ou parceira não realizou alguns projetos para o Lar?

E, se você estivesse certo sobre a direção que o seu país, o seu estado e a sua cidade tomaram, abrindo mão da soberania sobre seu próprio destino enquanto todos a sua volta não aceitam enxergar que conduziram  todos a um precipício?

E, se você estivesse certo sobre a Tecnologia, que nas mãos de poucos, nos mantém reféns de uma dominação que desumana todas as vidas?

E se você estivesse certo sobre os amigos e amigas que nos traem em benefícios próprios nos parasitando a energia da vida, mas, que em nome da boa convivência não se afastou deles ou delas?

E, se você estivesse certo sobre o caminho que deseja seguir não é o mesmo da multidão e por causa dela, nem deu o primeiro passo?

E, se você estivesse certo que amou demais e que errou ao esperar contrapartida, agora sabendo, que no amor não se ama por igual, sofre mais que ama mais, sofre menos quem ama menos. O que vc faria?

Se você estiver certo? Não tenha medo. Comece de novo.

________________

*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.

2 comentários:

  1. Só poderia dizer, infelizmente se eu estivesse certo, agora seria tarde demais pra muita coisa em minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passado não existe, o futuro é uma projeção e o Presente é o verdadeiro. Viva o presente! Nós, o ganhamos de Deus! Agradecido pela presença! Saudações Socioambientais!

      Excluir