| FOTO: M. BECHMAN. AUTOR: CUCUNACA, 2022. |
Por: Mauro Bechman*
Agora, talvez eu saiba a lição que aprendi num daqueles cursos de especialização que as empresas nos oferecem e a gente relaxa e desfoca. Creio que o ano era 2007 e uma das disciplinas era Marketing e Comunicação ministrada pelo Prof.Dr. Pedro Pierre. Numa das aulas, ele dava o exemplo de um dos seus ex-alunos mais idosos.
O mestre disse que teve um aluno que era o mais prestativo, comunicativo e alegre da turma, apesar de sua idade fora do patamar do restante da turma. Então, continua o mestre com sua estória, decidiu perguntar ao senhor aluno, porquê ele agia deste modo, sendo tão colaborativo e sociável.
O jovem senhor estudante, disse ao mestre que ele já havia feito uma graduação e que era um aluno tímido, sem expressão e por vezes, averso a grupos. Por isso, nesta segunda graduação, ele havia decidido ser diferente, aproveitar a oportunidade e transformar-se para um novo começo, completamente diferente do que já havia vivido. E, ainda completou: Eu não posso perder esta chance professor!
Rapidamente arrumou seus livros e saiu deixando o mestre refletindo e sorrindo com os olhos e o canto da boca. De volta á nossa aula, o Professor Pierre enfatizou a importância e a coragem que temos que ter em nos transformar para os novos começos da vida.
Bem, creio que agora estou consciente da mensagem contida neste causo contada pelo mestre Pierre. Também, com o espírito mais livre, ainda metamorfoseando para novos começos, completamente diferentes dos começos do passado.
Saudações!
______________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. UFAM. A primeira Universidade do Brasil (1909).
Nenhum comentário:
Postar um comentário