DISCURSO DO ORADOR DAS TURMAS FINALISTAS DO ENSINO MÉDIO DA E E HOMERO DE MIRANDA LEÃO 2025

FOTO: PATRICK DANIEL, ORADOR.
 AUTOR: CUCUNACA, 2025

Orador: Patrick Daniel Ribeiro de Melo 

Boa noite, senhores formandos, alunos e futuros universitários.

Hoje, é o grande dia, o dia que todos esperávamos. O último adeus, a última batida do sino, o último dia de aula, que marcará a nossa nova jornada. Para uns, um fim de ciclo, para outros, apenas o início de um. Neste momento, agradeço em nome de todos os alunos pelos dias que compartilhamos, desde o 1° ano até o 3°, sejam bons ou ruins, que nos ensinaram a viver e aprender da melhor forma possível.

 Agradeço aos representantes de turma, que lutaram por zelar por uma sala melhor, liderando e posicionando nossos alunos da melhor forma. Marcado por momentos únicos, por histórias que escrevemos e deixaremos.

Marcado por trabalhos, seminários e tarefas, que sentiremos falta, seja as inúmeras aulas de português que pareciam infinitas, ou o tão esperado dia: o dia de quadra.

Tudo fará falta em nosso coração e só restarão lembranças em nossas memórias. Desde as chamadas de atenção dos professores, até do Roberto pedindo para que entrássemos, ou da Jaqueline que nos pedia para entrar rápido. 

Aqui, fizemos nossa história, fizemos amigos, fizemos colegas, fizemos uma nova família, que é o terceirão. No final do dia, sobrará apenas fotos e recordações, desde o interclasse, até aquela dança que precisávamos nos fantasiar e dançar na frente de todas aquelas pessoas.

Jamais pensaríamos que todos um dia, faríamos falta uns aos outros, desde os grandes até os pequenos momentos, até a diretora Anne, que faz uma falta imensa. Desde a grande e vitoriosa quadrilha, que vós vencereis, até as pequenas confusões e piadas que haviam no fundão, tudo isso, fez falta.

Somos heróis e vencedores de nossa própria vida, somos guerreiros por sobreviver aos 600 dias letivos que foram, que nos farão falta.

Desde a luta que era para se inscrever no SIS ou PSC, ou até o próprio SAEB, que representamos a escola com nossa inteligência, ou até mesmo a AVAM, que mesmo sendo longas horas, foi uma prova que nos ensinou e nos encorajou o nosso próprio potencial. 

Hoje, a UFAM e a UEA nos aguarda, mas lembrem-se, lembrem-se do colega, do amigo, do irmão que vós fizemos, o nosso nome estará estampado naquele quadro memorável, jamais esqueceremos da Escola Homero de Miranda Leão

_________
*Orador Finalista das Turmas Finalistas do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário