Header Ads Widget

header ads

UM NOVO ANO, UMA NOVA DÉCADA

FOTO: FINAL DE ANO EM MANAUS. 2013. AUTOR: CUCUNACA, 2013.

Nesta postagem, falarei livremente sobre nossas perspectivas para esta nova década sobre os eventos e minhas esperanças.

2011... UMA NOVA DÉCADA...PARA NOVOS INICIOS

Estamos iniciando um Novo Ano, o primeiro da nova década. O Mundo ainda caminha no entendimento e no autoconhecimento, nesta década que inicia precisamos dar novos inicios para nossos projetos, nossas formas de pensar, sentir, ver e tomar atitudes.
Falo dos nossos inicios... de novos inícios, com novos e nossos projetos. Desengavetar nossos pequenos grandes e solitários sonhos para que o Mundo presencie nossa breve passagem por ele. Penso que não devemos temer o Mundo, pois as incertezas nós inventamos e elas, sempre estarão lá, nos provando... nos desafiando. Vamos de fato, nesta década, transformar nossos sonhos em projetos e nossos projetos em sucesso!
O Mundo está aí, para ser conquistado por nós. Já imaginaram viver uma temporada na Inglaterra? E porquê não? Já imaginou construir a sua própria empresa? e porquê não? Já imaginaram em criar soluções simples e criativas para salvar o meio ambiente? E porquê não? Todas estas dúvidas, nós devemos responder, sem o medo de buscar a beleza que existe no interior de nossos corações. Nele, está a maioria das respostas para estas perguntas. Não tenhamos medo!
Nesta nova década, buscaremos incessantemente a felicidade... e, se dizem que ela não existe... saibam que seremos felizes assim mesmo! Nesta década, sejamos audazes pois só quem ousa vence! Sejamos fiéis, pois a fidelidade está na moda! Sejamos caridosos, pois ajudando aos outros, ajudaremos a nós mesmos! Sejamos alegres, pois o sorriso é um verdadeiro ato revolucionário.
Renovemos nossas utopias, para que a vida não páre de pulsar neste planeta. Renovemos nossa Fé, pois só a Fé faz os sonhos acontecerem. Renovemos nosso amor ao próximo, pois um Mundo Melhor depende incondicionamente dele e de você. Renovemos nossa esperança nos dias melhores na cidade, sem tantos congestionamentos, sem tanta violência, sem tanta sede de poder, sem tanta dor, sem tantas árvores derrubadas e igarapés soterrados, sem tanta ignorância, sem tanta intolerância...
Renovemos nossas esperanças na ciência para a redescoberta do milagre da vida, na tecnologia como cultura para inserção do ser humano ao mundo e ao próprio círculo da vida em sociedade.
Eis o desafio da Nova Década, neste novo ano de 2011, que possamos insistir em sermos felizes...mesmo que os incrédulos digam que a felicidade não exista. Dessas pessoas (os incrédulos é claro!), ah! elas passarão... e EU, passarinho!

Um brinde ao Novo Ano e a Nova Década!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente, continua muito atual.
    Como precisamos avançar na luta a favor da felicidade e amor ao próximo.

    ResponderExcluir