| FOTO: GRUPOS INDÍGENAS. AUTOR: CUCUNACA, 2016 |
Neste dia 18 de Março, no Largo de São Sebastião em frente ao Teatro Amazonas, ocorreu a Manifestação pela Democracia e contra o Golpe Jurídico Midiático, convocado pela Frente Brasil Popular e pelos movimentos sociais, com o objetivo de Denunciar à sociedade brasileira, a quebra da institucionalidade por parte de um consórcio entre setores jurídicos e a imprensa-empresa hegemônica para a derrubada da Presidenta do Brasil, Dilma Roussef eleita nas últimas eleições com cerca de 54 milhões de votos.
Na manifestação compareceram, poetas, músicos, professores, sindicalistas, políticos de esquerda, intelectuais, artistas de rua, movimentos sociais, moradores do Prosamim e estudantes, em nossa estimativa, estavam presentes cerca de 10 a 12 mil manifestantes, tendo em vista, o adensamento do trecho entre a histórica rua 10 de Julho (Teatro Amazonas) e a Avenida 7 de Setembro (Colégio Estadual Pedro II).
| FOTO: MANIFESTAÇÃO PELA DEMOCRACIA. MANAUS. AUTOR: CUCUNACA, 2016. |
Em tempos de amor ao ódio. Esta manifestação se deu de forma organizada e pacífica, com muitos refrões e canções. Destaco a presença de imigrantes haitianos que também uniram-se a manifestação com muita animação foram sendo integrados ao grupo manifestante.
Por volta das 19 h a manifestação foi encerrada no cruzamento da Avenida Eduardo Ribeiro com a Sete de Setembro, com a audiência aos discursos de defensores da legalidade das urnas no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário