MENSAGEM DO PARANINFO DE ADMINISTRAÇÃO TURMA ADM121N03 2015.2

FOTO: TURMA DE ADMINISTRAÇÃO ADM121N03 2015.2


Caríssimos e caríssimas,

Hoje, ocorreu sua colação de grau. Hoje, o ritual da academia os saudou com a imposição do título, num gesto que persiste ao tempo, desde as universidades medievais. Hoje, especialmente hoje, as senhoras e os senhores foram devolvidos á sociedade com a feliz missão de administrar as riquezas e potencialidades da vida humana e claro, estimular o seu desenvolvimento e plenitude. Tudo isso, hoje.

Hoje também, me ocorreu, repentinamente um "mal estar", logo mesmo, após a minha colega Prof. Mestra Ligiane Corrêa me pedir confirmação da presença na solenidade de colação de grau. Sim, no momento em que estava preparando o terno para partilhar consigo, essa emoção. 

Mas ás vezes, nós escolhemos o destino, noutras vezes, o destino é quem nos escolhe e exatamente hoje, o destino me escolheu para não estar presente nesta cerimônia. Não é necessário divagar sobre os eventos da nossa vida, mas dentre as muitas razões que julgo motivo para o destino me "pregar essa peça" acredito que o meu papel de orientação foi até onde ele permitiu que fosse, por isso hoje, diferente de outras turmas que receberam meu discurso, o destino lhes reservou essa mensagem.

Levo comigo, os momentos importantes para uma vida acadêmica espetacular, pelos momentos que partilhamos juntos. A inteligência da Karina, a Liderança da Anny, a força da Josiane (que foi minha aluna no ensino médio, no Colégio Waldocke Fricke) e a energia de todos vocês que também me contagiou de forma positiva, inclusive a dos "caladinhos" e daquelas que "morriam de medo do TCC". Por isso, acredito que o destino me reservou esta parte, a guardar em meu coração cada um de vocês, dos mais esforçados aos mais preparados. Quero aqui, também frisar que destacar o nome de alguns jamais, em minha mente, servirá como forma de exclusão dos outros e ou pode ser termômetro de negação da competência dos outros. Não! Para mim, todos vocês são exatamente iguais, hoje e sempre. Pois um coração não guarda hierarquias - quem é melhor ou pior - um coração como o meu guarda amor. Por isso, os tenho em meu coração.

Hoje, exatamente hoje, as rotinas serão alteradas. Alguns círculos de amizade também. Mas, aquela saudade boa...permanecerá para sempre e, toda vez que alguém em suas vidas profissionais ou não proferir a palavra mágica '[ ...]" eu estarei presente em seu pensamento e nos vossos corações! ANOTE.

Recebam meu fraterno abraço e um beijo do tamanho do nosso amado Amazonas, e claro, a minha torcida por seu sucesso eterno nessa caminhada profissional que Hoje, especialmente Hoje, apenas começou...

Um brinde aos novos Administradores e Administradoras do Brasil!


3 comentários:

  1. Que honra, mestre! Muito bem colocado seu entendimento. Não devemos nos murmurar pelas fatalidades da vida, mas aceitar que existe um porque que é superior a nós! Muito obrigada por suas lindas palavras! Deus lhe abençoe poderosamente! Foi uma enorme satisfação tê-lo conosco nessa caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecida cara administradora! Desejo o de sempre, luz e sucesso nesse caminho espetacular que é a missão do Administrador! Grande satisfação a nossa, em conhecer pessoas especiais como vocês!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir