PENSAR: O DESAFIO SOCIOAMBIENTAL DO SÉCULO 21

FOTO-IMAGEM: DIRETORIA DE EXTENSÃO/FAMETRO. MANAUS. 2016.

Certamente nesta Era do imediatismo, poucas pessoas tem se dado conta que é necessário refletir sobre a realidade que nos afeta. Talvez venha daí, ausência de uma maior profundidade nos temas e atividades decorrentes da área socioambiental. 

Refletir, representa aqui,a necessidade primeira de construção deste "Bem de Capital" tão importante as ações e aos empreendimentos, chamado de Capital intelectual. Desse modo, é necessário que despenda-se tempo para construção desta riqueza intelectual e sobretudo, um retorno clássico e dedicado aos livros. Somente a partir daí, podem-se ser considerados as bases sólidas para os projetos inovadores e consistentes para o século 21, abraçando e se envolvendo na "onda" socioambiental.

Assim, é necessário PENSAR.

Pensar e construir um pensamento sobre alguns pontos: O que é a Natureza? Roteirizando seu caminho histórico e materializando as suas formas e visões ao longo do pensamento humano, desde a Phisys grega até o contemporâneo conceito de Meio Técnico Científico Informacional. Que inter relações tem a Natureza? Quais as visões e inter relações entre Natureza e Sociedade, visitando assim a visão de ciência, arte, técnica e empreendimento. Quais soluções possíveis para o empreendimento humano diante do desafio socioambiental do século 21? Como empreender soluções e criar normas de sociabilidade possíveis diante de temas ainda complexos sobre a sustentabilidade e sua aplicabilidade nas dimensões comportamental e socioambiental.

Enfim, PENSAR é um desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário