FOTO: TORCIDA DA REINO UNIDO DA LIBERDADE. AUTOR: CUCUNACA, 2017. |
Com um enredo atualíssimo e um desfile exuberante, a Escola de samba Reino Unido da Liberdade, sagra-se campeã do carnaval amazonense de 2017. O tema sustentabilidade representou um status importante para a agremiação. Favoritíssima após o desfile de sábado,25 no sambódromo,a escola conseguiu empolgar acelerando levemente o samba que era considerado longo pelos especialistas e sem refrões empolgantes.
Noutro ponto, importante destacar a vontade de protagonismo da escola do Morro da Liberdade, tendo em vista, o seu papel coadjuvante no carnaval amazonense, visto que, entre os pesquisadores do samba, a escola com forte apelo e origem popular nunca enfrentou diretamente a força política da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida que aceitava passivamente resultados de carnavais do passado, consolando-se com colocações em vice-campeonatos e ou esporadicamente vencedora do desfile. Ao que parece, 2017 a Gres Reino Unido da Liberdade, decidiu por ser protagonista no carnaval amazonense.
A escola do Morro desfilou majestosa. Foi um dos títulos mais justos do samba amazonense e deverá ser norteador dos desfiles para as suas co-irmãs, muitas ainda, vivendo de seus belos álbuns de fotografias.
Parabéns Reino Unido da Liberdade!
0 Comentários