Header Ads Widget

header ads

DISCURSO DO PARANINFO DE ADMINISTRAÇÃO FAMETRO 2017

FOTO: COLAÇÃO DE GRAU.ADMINISTRAÇÃO 2017
AUTOR: CUCUNACA,2017


DISCURSO DO PARANINFO DE ADMINISTRAÇÃO TURMAS 2017.1

Ilustríssimo Senhor Coordenador de Ensino Prof. MSc. Gerson Rodrigues, neste ato representando a Sra. Diretora Geral da Faculdade Metropolitana de Manaus Profa. Mestra Cinara Cardoso da Silva, Coordenadora Profa. Mestra. Rejane Flores, demais membros da mesa, professores, professoras, finalistas, pais, mães e familiares, e, senhores e senhoras presentes...

Recebam nesta tarde nossa cordial e entusiasmada saudação.

Neste importante momento para a comunidade acadêmica nos congraçamos à alegria destes jovens e recém-egressos do curso de Administração.
O desenvolvimento de uma nação está intimamente ligada à educação como forma de emancipação social e econômica de seu povo. Mas se o povo, produtor maior da riqueza de um país, não dispõe da capacidade técnica e intelectual adequada para gerir os bens da nação, então temos um grande desafio. É neste cenário que surgem monstros como a desigualdade, a injustiça socioambiental e a pobreza, alimentando a autofagia, a desesperança e a negação do futuro.

Neste sentido, ante os desafios da contemporaneidade, há uma necessidade primeira para as universidades, formar quadros profissionais capazes de conduzir e promover o trabalho como instrumento primeiro da emancipação de todos os cidadãos e cidadãs. Por conseguinte, gerir com responsabilidade as organizações públicas, as da iniciativa privada e as organizações do terceiro setor para que num todo coeso e coerente promovam um desenvolvimento efetivamente sustentável, gerador de uma qualidade de vida digna para as presentes e futuras gerações.

Sob este aspecto, é inegável a importância dos préstimos do administrador, com sua formação eclética e transdisciplinar, visão técnica e estratégica e postura ética e humanista. Na contemporaneidade, não há nação próspera e feliz que não tenha administradores e administradoras comprometidos com o bem-estar socioambiental em suas organizações.
Somente assim, poderemos vencer os “monstros” da desigualdade, da injustiça socioambiental e da pobreza promovendo o país e o seu patrimônio mais importante: o povo.

Aos agora, administradores e administradoras quero aqui agradecer todo o respeito e o carinho a mim devotado ao longo dos dias que partilhamos o desafio do conhecimento. Assim, humildemente, peço a gentileza de permanecer em seus corações e na sua memória guardado como uma, dentre muitas das suas boas lembranças dos tempos da faculdade. A todos, foi uma honra conhecê-los. Um beijo carinhoso e um abraço fraterno e sincero.Muito Obrigado!

Prof. MSc. Mauro Jeusy Vieira Bechman

Postar um comentário

0 Comentários