FOTO: Pe. ISAÍAS LIMA. AMSPA. CUCUNACA, 2019. |
Nesta noite, na comunidade São João Batista, integrante da Área Missionária de São Paulo Apóstolo, foi celebrada às 18h Missa dominical conduzida pelo Padre Joseleito Isaías Lima juntamento com ministros da Palavra e da Eucaristia.
Na homilia cerimonial, o sacerdote destacou o Evangelho de São Lucas 24, 46-53 após a pronunciamento do Ministro da Palavra, Antônio Cruz (Sr. Edilson). Neste sentido, três pontos foram enfatizados pelo celebrante Padre Isaías Lima: A presença de Jesus na Palavra e na Eucaristia, a Missão deixada aos apóstolos por Cristo do anúncio do Reino de Deus e a Benção dada aos apóstolos quando ascende aos céus para junto de Deus Pai.
Mesmo após a ascensão do Senhor, o Cristo permanece vivo em nossas vidas na Palavra e na Eucaristia, revelando que jamais deixaria sua Igreja só neste mundo. Na oportunidade, Jesus pede aos apóstolos que aguardem a Força que vem do Alto, ratificando a promessa de Deus que enviaria o Espírito Santo para que continuassem sua obra de amor.
Nos momentos finais da presença física corpórea de Jesus na Terra, ao despedir-se o Senhor abençoa a todos os apóstolos enquanto ascende em direção a Deus Pai. Sob este aspecto, o celebrante destacou a importância do ato de "Tomar Benção" no cotidiano das famílias, reafirmando que quando se dá ou recebe uma benção, na prática é Deus quem está abençoando e isto também foi uma herança de amor deixada entre nós pelo Cristo Jesus. Por isso, devemos manter e cultivar o sadio procedimento da benção em nossas famílias.
Uma celebração especial com a rememoração dos santos e mártires que construíram com suas vidas, a história da Igreja e nos deram seus testemunhos de fé.
Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu sob o toque da trombeta
________________________
53° Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
0 Comentários