FOTO: PENTECOSTES 2019. AUTOR: CUCUNACA, 2019. |
Nesta tarde noite, foi Celebrada a Festa de Pentecostes pela Arquidiocese de Manaus em que todas as comunidades, paróquias, movimentos, pastorais e áreas missionárias lotaram as dependências do Centro de Convenções de Manaus que seguramente ultrapassaram a 100 mil almas.
O Clero arquidiocesano sob a conduta do pastor da Igreja Católica no Amazonas, arcebispo Dom Sérgio Castrianni, participou junto a cristandade amazonense desta belíssima e emocionante Festa da Manifestação do Espírito Santo (Sopro Santo) sobre os apóstolos.
A celebração enfatizou Maria como ícone da Amazônia, o abafamento do Círio Pascal, na realização das leituras a presença de uma imigrante e de um fiel que perdeu a visão e fez a leitura do texto sagrado em braile.
Na homilia, feita por um membro do clero, mas escrita pelo arcebispo metropolitano, o posicionamento duro da Igreja Católica dando relevo e alinhamento às diretrizes eclesiais do Papa Francisco cujas preocupações nos remetem fraternidade em defesa das Políticas Públicas e da assistência aos mais pobres. No texto, a expressão da negação de uma cultura de ódio, morte e desesperança que assola os cristãos e não cristãos ratificando a mensagem de vida em abundância dada á humanidade por Jesus Cristo.
Com a proximidade do Sínodo da Amazônia em outubro, a Igreja nos lembra dos cuidados com a Nossa Casa Comum, com a criação e as criaturas, temas estes que alimentam o debate presente na encíclica Laudato Si do Papa Francisco publicada em 2015.
As comunidades de São João Batista e Sagrada Família se fizeram presentes em Pentecostes que unidas fretaram um ônibus para levar os fiéis.
Reanimados pelo Espírito Santo, a Igreja do Amazonas, segue sua caminhada rumo à Construção do Reino de Deus.
0 Comentários