FOTO: MIN. DA PALAVRA JOSÉ NEPER. AUTOR: CUCUNACA, 2019. |
Neste santo domingo, 7 às 08h desta manhã foi realizada a Celebração da Palavra presidida pelo Ministro da Palavra e da Eucaristia senhor José Neper na Igreja de São João Batista integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo, do Setor Padre Pedro Vignola e da Região episcopal de Nossa Senhora de Aparecida.
A celebração teve como registro especial o Dia dos Pais e as intenções pelo clero arquidiocesano e toda a comunidade.
No ministério da palavra, o presidente José Neper destacou a escolha do povo para a missão de Deus, assegurando que todos guardassem a fé pois o Senhor lhes retribuiria abundantemente. Neste sentido, o Senhor disse a seu povo que não se preocupasse em demasia com as coisas transitórias (tesouros terrenos) mas que guardassem a mensagem de salvação.
No evangelho de Lc 12: 32-48, o sentido da vigilância e do serviço a comunidade de Cristo pedindo ao seu rebanho que não tenham medo diante das circunstâncias e dificuldades.
Da mesma forma, destacou o celebrante, a missão dos pais em que pese a fé de seu pequeno rebanho chamado família nas suas lutas e desafios cotidianos. Pois assim como Deus garantiu a Abraão no antigo testamento, o Filho confirma a sua confiança no seu povo.
FOTO: HOMENAGEM AOS PAIS DA CSJB. AUTOR: CUCUNACA, 2019. |
A bela e sensível celebração trouxe a participação ativa dos pais na procissão de entrada, na proclamação da palavra e na benção final.
Assim, a celebração foi encerrada neste 19º Domingo do Tempo Comum, Dia dos Pais, dos Estudantes e Dia dos Advogados.
__________Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
4 Comentários
Parabéns , a todos que participaram hoje da celebração.parabens Sr.Mauro por sua iniciativa as través desse canal de comunicação.
ResponderExcluirAgradecido pelo comentário. Seja sempre bem-vindo! Na paz do Cristo e no Amor de Maria.
ResponderExcluirMaravilha! Paz e Bem!
ResponderExcluirPaz e Bem! Agradecido sempre. Seja sempre bem-vindo. Na paz do Cristo e no amor de Maria mãe da Misericórdia.
ResponderExcluir