![]() |
FOTO-CONJUGADA: LIVE. AUTOR: CUCUNACA, 2020. |
Por: Mauro Jeusy Vieira Bechman*
Nesta sexta-feira 03/07 às 19h realizamos uma Live pela rede social privada Instagram, tendo como convidado o Professor e Administrador Lourenzzo Gondim que atendeu ao Roteiro do Debate com reconhecido trato na área de educação Superior.
Lourenzzo Gondim, abordou os avanços no uso das tecnologias para as aulas destacando o aprendizado dos professores diante desta nova situação de pandemia. Lembrou dos acadêmicos que tiveram o acesso comprometido às aulas por situações como mudança de horário de trabalho ou ainda mesmo a perda do emprego. Ainda assim, ressaltou a importância do contato humanizado presencial e os riscos que podem levar à banalização do processo ensino aprendizagem.
No plano do exercício profissional dos mestres e mestras, a redução da Carga horária poderá trazer sérios danos a formação profissional dos egressos das universidades. A ausência de uma política pública democrática para a educação tornou-se um desafio para estes tempos nas várias dimensões da educação brasileira.
Ao ser indagado por professores da rede pública, Gomdim reafirmou a necessidade do Fundeb ser transformado em política integrada a valorização do magistério. Com a experiência de 22 anos de magistério superior, o Professor e Administrador, sente um momento importante de reinventar a esperança na educação brasileira e olhar a política como serviço de Bem às pessoas.
Recordou humorodamente os tempos de estudante e as dificuldades para se alcançar os sonhos. Um momento especial na live de partilha de sua trajetória de vida, deixando a todos e todas uma mensagem de fé e crença em dias melhores, bastando sabermos realizar mais criteriosamente nossas escolhas.
Uma Live rica nos proporcionou o Prof. Lourenzzo Gondim atendendo com grande gentileza aos internautas dentre os quais tivemos administradores, professores, tecnólogos, geógrafos, pedagogas e demais interessados.
Fica aqui o nosso agradecimento pela presença e pela partilha.
Saudações!
___________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia. UFAM.
0 Comentários