FOTO: PROF. ME. MAURO BECHMAN, 2020. |
Por: Mauro Jeusy Vieira Bechman*
Lentamente a vida vai voltando ao seu "Novo Normal", caem as "máscaras" e a face do real se mostra sem pudor. Pelas ruas congestionamento, mal estar na quente e cada vez menos úmida Cidade Morena. A metrópole que entorpe e novamente expõe seus personagens extravagantes e bizarros.
No ar, o cheiro das queimadas urbanas mescladas ao mau cheiro dos igarapés que jazem a céu aberto, mascarados de rede sanitária. E a brutalidade dos automóveis são exibidas nas diversas poluições, visual, sonora, atmosférica...esse é o novo normal.
Máscaras contra o Covid-19 são apenas adornos indesejados e a ignorância da ciência está presente em cada diálogo em gotas generosas de negação da realidade da existência. A cidadania é confundida com o bom consumidor.
Ascendentes em plena queda e decadentes dos andares de cima, se igualam na imoralidade, mentindo uns para os outros enquanto exibem seu sorriso comprado em shoppings centers de embrulhar o estômago da Ética. São felizes, assim se acham e talvez seja menos doloroso para este mundo muito particular, o deles.
FOTO: CAMELÃO ATROPELADO. MARGINAL ESQUERDA. NOVA CIDADE. AUTOR: CUCUNACA, 2020. |
Na marginal esquerda, um marginal atropelou um camaleão. Boas vindas ao "Novo Normal".
_______________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. UFAM.
0 Comentários