![]() |
| FOTO/MONTAGEM: CERTIFICADO (1), AULA REMOTA (2-3), ADRIANA RIBEIRO (4), ÉRICO PENA(5) E PASCOM ARQUIDIOCESE 2020 (6). |
Por: Mauro Bechman*
A Rede Eclesial Panamazônica/Brasil - REPAM e Cátedra UNESCO, de Juventude, educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília -UCB promoveram o Curso de Comunicação Popular Amazônica no período de 14/11/2020 a 30/06/2021.
Ministrado a partir do formato Remoto, a duração do curso foi de 180 horas dividido em módulos que buscaram desde a contextualização da realidade amazônica até a expressão da comunicação cristã a partir de leituras, meios e formas para uma comunicação popular.
Módulos ricos para a formação do comunicador popular além de instrutivos para o fazer da comunicação.
Participaram interessados de todo o Brasil. No trabalho final de curso, apresentamos a partir de um pôster, as Dificuldades para a implantação de Pastorais da Comunicação em áreas missionárias na Amazônia. Partilha de uma experiência concreta na condição de coordenação pastoral.
Aqui o nosso profundo agradecimento a REPAM pela oportunidade, a pessoas como a Adriana Ribeiro, coordenadora da Pascom arquidiocesana de Manaus, ao Érico Pena da Revista da Arquidiocese de Manaus, meus grandes irmãos incentivadores e parceiros e ao Paulo da REPAM que teve uma paciência verdadeiramente católica e uma serenidade cristã na coordenação desse belo esforço para que a Palavra chegue aos mais distantes rincões da Amazônia.
Particularmente, muito feliz pela riqueza dos aprendizados com as ricas aulas e a alegria de poder participar no semear da Palavra de Vida nesta magnífica região chamada Amazônia.
Saudações Amazônicas!
________________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário