FOTO: M. BECHMAN. 2023. |
Por: Mauro Bechman*
Nesta tarde de sol, às 15h no Estádio Ismael Benigno, a Colina, o Nacional F.C enfrentou o Parnaíba do Piauí pelo campeonato brasileiro da série D no jogo de volta.
O Nacional vinha de uma derrota para o mesmo Parnaíba por 2 a 0 e para este jogo, se quisesse passar de fase na competição, teria que vencer com um placar de no mínimo dois gols.
Com um primeiro tempo intenso por parte das duas equipes, o Nacional consegue os dois gols que igualam a disputa pela classificação.
E com intensidade e inteligência, o Leão consegue seu terceiro gol, levando o estádio da colina ao delírio.
Ao término da partida, o Naça venceu por 3 a 0 a representação piauiense. E a alegria do torcedor nacionalino que a muito tempo não celebrava uma vitória da forma que foi, como a de hoje, tendo que reverter um placar de 2 gols a zero.
Num jogo duro, tivemos expulsão de gandula, estresse entre atletas, um zagueiro do Nacional que pagou uma promessa de joelhos no campo e finalmente a festa do torcedor azulino.
Foi para nós, uma alegria especial, ver torcedores de várias idades comemorando a classificação. Alguns que ao longo de duas décadas assistiram a eliminação precoce do Leão nas disputas nacionais.
Então, víamos solitariamente torcedores dançando e sorrindo felizes com fim da partida e a consequente ida do Naça as oitavas de final.
Parabéns Nacional!
_______
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.
0 Comentários