Header Ads Widget

header ads

OUTRO JANEIRO


FOTO: PROF. ME. MAURO BECHMAN.
AUTOR: CUCUNACA, 2024.

Por: Mauro Bechman*

E lá se vai outro Janeiro. Com ele, meu peso em quilogramas, herança de um meio ano pesado no ano que passou.

Um Janeiro admirável pela fachada nova da casa e tenso pela saúde do irmão de sangue e de espírito. 

Um Janeiro de amor familiar e de um grande milagre na vida de meu irmão-amigo. Superar uma cirurgia de alto risco e vencer pela intercessão da bem aventurada Maria mãe do Salvador, de São Paulo Apóstolo e São Sebastião junto a Deus Pai de misericórdia. Então, voltei a ficar leve e a emoção deixei de segurar. Viva! 

Um Janeiro que eliminei papéis amarelados de 15 anos atrás. O destrale que me deixou leve e mais jovem 15 anos. Eba!

Janeiro do Planejamento e de um novo Planner sem muitas promessas apenas tarefas.

Janeiro claro e de ventos frescos que agora na última semana aproveitei e curti. Janeiro da reforma do meu santinho São Domingos Sávio, o Santo do meu vestibular, que ganhou até um suporte novo. Salve! 

Janeiro do café da tarde com minhas amorosas sobrinhas. Um Janeiro de emoções que me ensinou a ser homem e amante da paz também. Adeus, Janeiro.


________

*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.

Postar um comentário

0 Comentários