FOTO: PE. ISAÍAS LIMA EM HOMILIA. AUTOR: CUCUNACA, 2019. |
Neste domingo às 18h foi realizada Missa na Comunidade São João Batista, integrante da Área Missionária São Paulo Apóstolo - AMSPA, do Setor Padre Pedro Vignola da Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida.
A celebração foi presidida pelo Padre Joseleito Isaías Lima cuja homilia foi pronunciada após a leitura do Evangelho de São Lucas 10,38-42 realizada pelo Ministro da Eucaristia senhor Antônio Cruz (Sr. Edilson).
Padre Isaías Lima destacou quatro momentos importantes presentes nas leituras de hoje. Num primeiro momento, destacou a importância da moradia para o cristão que acolhe o Cristo em sua casa e em seu coração. Em seguida, tratou de como tratamos a administração do tempo numa vida cotidiana tão cheia de preocupações que por vezes nos impedem de aceitar Jesus em nossas moradias para se ter um encontro e ouvir a mensagem do Cristo Jesus.
No terceiro momento, o celebrante, correlacionou as leituras da missa diante da moradia que se abre a presença de Deus, enfatizando que desde Abraão, quando abre a casa ao estrangeiro, Deus lhes abençoa quatro vezes mais, passando por Simão, Zaqueu até as casas de Marta e Maria, o Senhor sempre trouxe transformações boas e bençãos. E assim, no quarto e último momento de sua homilia, o sacerdote fez um apelo aos fiéis para que abram a sua moradia a entrada de Jesus Cristo ratificando que como no Evangelho, a casa de Marta e Maria nunca ficará sem uma benção.
Especialmente neste momento, que possamos refletir sobre Marta e Maria, em que Jesus nos aponta que Maria ficou com o melhor parte da visita, ou seja, o próprio Jesus ouvindo suas palavras e que Jesus ao chamar a atenção de Marta nos mostra que precisamos de um momento de parada das atividades, dos afazeres e trabalhos cotidianos para abrir nossa morada e nosso coração para o melhor da visita, a Palavra de Jesus.
"Senhor, quem morará em vossa casa?"
2 Comentários
🙏🤲🙌🤝
ResponderExcluirAgradecido pela presença! Seja sempre bem-vinda! Paz de Cristo e o Amor de Maria!
ResponderExcluir