OUTRO JANEIRO, JÁ FOI.


FOTO: FLOR DE JANEIRO, 2020.
 AUTOR: CUCUNACA, 2020.

E lá se foi outra vez Janeiro, o mês que mais gosto. Só deu para aproveitar alguns poucos passeios sentindo a brisa levemente fria quando o forte sol incidia anunciando uma chuva forte. Ver o dia, o azul do céu e claro também presenciar a chuva, em tudo isso há a presença do Criador. Usar mais calção e sandálias, falar de carnaval e do futebol amazonense, eliminar objetos que não tem mais utilidade ou que venceram no seu prazo de validade, separar e reciclar papéis já usados, tudo metódico, mas leve.

Vivenciar mais intensamente a comunidade cristã no novenário a São Paulo Apóstolo, trocar o guarda roupas, e como vi num dos conselhos de alguém, se seu guarda roupas está desorganizado, assim está a sua vida, se você se apegou demais ás suas peças de roupas, talvez você não esteja vivendo o hoje.

Em Janeiro, meu coração se acalma e me sobra um tempinho pra mim. Tem dias que o silêncio total faz a paz se tornar real. Em Janeiro isso me parece mais possível por isso, é importante desacelerar. Que venha 2020, afinal o meu querido Janeiro já foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário