![]() |
FOTO: AUTO RETRATO LÚCIO CARRIL. ACERVO DO AUTOR, 2020. |
VOTAR NO JOSÉ RICARDO É UM ATO DE CIDADANIA E UM DESEJO DE VERDADEIRA MUDANÇA
Lúcio Carril*
A Jade Andre me pediu para escrever sobre o Zé Ricardo, nosso candidato a prefeito de Manaus.
Pois vamos lá.
Escreverei poucas linhas, porque a grandeza do Zé fala mais alto.
Conheço Zé Ricardo desde quando entrou no PT. Certo dia ele chegou, se apresentou e começou a perguntar sobre o partido. Se filiou, virou dirigente, coordenou uma campanha para compra da sede própria do PT, se destacou como quadro político orgânico e militante. Foi eleito vereador e hoje é deputado federal, mais votado em 2018.
O Zé é determinado.
Não é uma determinação de vaidade política, mas um compromisso com nosso povo trabalhador, tão vilipendiado pela tradição política patrimonialista.
Zé Ricardo construiu esse sentimento e essa conduta a partir do conhecimento da história de Jesus Cristo, que lutou contra a opressão do Império Romano e dele foi vítima, sem arredar um pé na defesa do povo oprimido.
Zé começou sua militância na igreja católica, se espelhando na missão cristã das pastorais. Foi ali que descobriu que precisava ampliar sua luta em favor dos excluídos. Foi ser a voz do seu povo nas câmaras legislativas.
Zé Ricardo quer continuar ampliando sua luta. Não num projeto pessoal, mas num desafio coletivo de fazer uma gestão pública voltada para aqueles e aquelas que mais necessitam. Fará, porque é determinado e carrega o belo sentimento de solidariedade.
Por fim, quero expressar um testemunho: Zé Ricardo só cresceu como ser humano nestes anos de luta. É com muita alegria e vontade de mudança que dia 15 votarei 13, JOSÉ RICARDO, prefeito.
Rumo à vitória.
____________
* Sociólogo e analista político. Ex-militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) nos anos de Chumbo da Ditadura Militar (1964-1985).
2 Comentários
Concordo plenamente com você, Lúcio. O Zé é tudo isso e muito mais! Com certeza merece nosso voto de confiança.
ResponderExcluirAgradecido por sua presença nesse espaço e certamente a contribuição lúcida de Lúcio Carril só abrilhanta esse espaço. Seja sempre Benvindo!
Excluir