A VIDA TEM DESTAS COISAS

 

FOTO: PROFS:. AYRES, MÁRCIA FABÍOLA E MAURO BECHMAN. AUTOR: CUCUNACA, 2021.

Por: Mauro Bechman*

Desde de 2019 venho tendo gratas surpresas entre encontros e desencontros. Na última sexta feira 09, me deparei com uma situação inusitada e agradabilíssima.

Exercendo o magistério desde 1998, entre escolas públicas e faculdades particulares, nos níveis básico e superior, conheci muitas pessoas. E nesta sexta-feira, reencontrei pessoas queridas de um passado profissional e aproveitando o ensejo, fizemos uma fotografia para Registro com os colegas Prof. José Ayres e Profª Márcia Fabíola.

Com o professor Ayres, partilhei a disciplina de Geografia em 1998 no Colégio Estadual Eldah Biton Teles da Rocha, ou seja, no início da carreira. Tempos de muitas lutas, como a defesa da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP), o pagamento dos vencimentos descentralizados, pois antes era feito apenas no extinto BIG BEA no Boulevard Álvaro Maia e outras tantas.

Já com a Professora Márcia Fabíola, a lembrança do primeiro concurso da Seduc  em 2004 no Colégio Estadual Waldocke Fricke no Centro da Cidade. Um tempo bonito, alegre e também de muita consciência diante das pressões de gestores mal preparados. Contudo, deste tempo, permaneceu a boa saudade.

Para quem acredita no Destino, fica a lição de que às vezes somos premiados por estes belos retornos.

Particularmente adorei reencontrar estes colegas profissionais e amáveis que me proporcionaram um "Djavu", cheio de saudosismo e alegria.

Os dois mestres, testemunhas de dois momentos especiais em minha carreira. A vida tem destas coisas. Que boa surpresa!

É uma honra tê-los novamente como colegas e que possamos assim continuar por longo tempo. Valeu Ayres! Valeu Márcia!

Meu abraço amigo e meu beijo carinhoso!


________________

*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM. Professor da Rede pública do Estado do Amazonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário