![]() |
| FOTO: NOSSA SENHORA APARECIDA. AUTOR: CUCUNACA, 2021. |
Por: Mauro Bechman*
Hoje 12/10, a Igreja Católica no Brasil celebra o Dia Nacional da Padroeira do Brasil. Um feriado nacional em que há celebrações eucarísticas e missas por todo território nacional.
Pelo segundo ano consecutivo, a Igreja celebrará em conformidade com os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades em virtude da Pandemia do Sars Cov-2.
Em Manaus, capital do Amazonas e metrópole da Amazônia, os festejos começaram nesta manhã as 08h com a celebração de missa, devendo ser estendidos até às 18h com uma carreata pelas ruas dos bairros de São Raimundo e Aparecida na zona centro oeste de Manaus.
Na ida ao santuário de Aparecida, muitas residências com a imagem da padroeira do Brasil. Muitos devotos e fiéis das diversas paróquias e áreas missionárias juntos ao povo de Deus saudaram a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida.
O celebrante da missa matutina foi o padre Hudson, pároco da igreja de Nossas Senhora da Imaculada Conceição da Arquidiocese de Manaus. O sacerdote foi homenageado pelos seus 22 anos de sacerdócio pelos fiéis presentes.
No evangelho do dia em João 2, 1-11 a intercessão da mãe de Jesus numa festa de matrimônio em que o vinho acabou. Numa mensagem pastoral de que Maria sempre intercederá por seus filhos junto a Jesus.
Muitos fiéis permaneceram no lado de fora do templo ouvindo a missa. E um dado curioso é que não foi visto nenhuma pessoa sem o uso de máscara conforme orientação pastoral. Ao longo, do templo, muitos devotos com pequenas Imagens de Aparecida, alguns vestidos de anjos e outros com objetos da fé devocional.
Após a celebração, difícil não ir tomar um caldo de cana com pastel na feira de Aparecida.
Que a virgem de Aparecida, mãe e padroeira proteja a todos os brasileiros e brasileiras.
Parabéns a todas as Pastorais que que participam e organizam esta bonita festa honra da padroeira do Brasil!
Vejam algumas imagens
_______________
*Agente da pastoral do Batismo da Comunidade São João Batista CSJB AMSPA.







Nenhum comentário:
Postar um comentário