| FOTO: PE. JAILSON FÉLIX SJC. AUTOR: CUCUNACA, 2022. |
Por: Mauro Bechman*
Nesta santa quarta-feira 02/03 às 07h a Área Missionária São Paulo Apóstolo AMSPA integrante do Setor Padre Pedro Vignola e da região episcopal de Nossa Senhora Aparecida celebrou Missa pela Quarta feira de Cinzas na comunidade Nossa Senhora de Fátima no bairro de Nova Cidade, zona norte de Manaus.
A celebração foi presidida pelo pároco da área Missionária São Paulo Apóstolo AMSPA, padre joseleito Jailson Félix SJC assistido pelo diácono permanente José Frota e demais ministros da Eucaristia.
Após a Proclamação do Evangelho segundo São Matheus 6.1-6.16-18 durante a homilia, o sacerdote destacou o Tempo da Quaresma como um tempo de conversão do Cristão.
Tempo de reflexão sobre nossas atitudes nas diversas dimensões de nossa vida. Tempo especial para a prática dos exercícios espirituais fundados na oração, no jejum e na caridade.
Na oração, o reexame em nossas consciências diante dos sacramentos, no jejum, a doação e a penitência para que lembremos sempre dos irmãos e irmãs necessitados e o exercício do amor caridoso.
Com isso, caminhar de forma renovada para a santidade que é o que Cristo nos propõe.
A quarta feira de Cinzas no Brasil marca o início da Campanha da Fraternidade que neste ano traz como tema: Fraternidade e Educação e o Lema: Fala com sabedoria, ensina com amor (Cf. Pr. 31-26).
O celebrante chamou a atenção para a Educação em todas as suas dimensões, especialmente atingida neste período de Pandemia do Sars Cov-2 e suas variantes e o desafio das famílias no processo de educação do lar cristão, a ausência de políticas sociais que incluam as pessoas, especialmente os mais necessitados.
Daí, a Igreja Católica do Brasil, convidar a conversão com o amor em Cristo na caminha deste ano de 2022.
Nos avisos comunitários e pastorais da área Missionária, o convite a todos para as celebrações de Cinzas nas 10 comunidades da área Missionária São Paulo Apóstolo durante todo o dia com horários distintos.
Após isso, padre Jailson Félix SJC, pedindo que a assembleia se ajoelhasse, excetuando os impossibilitados, e proferiu a benção solene desejando a todos uma boa quarta-feira e um santa quaresma, encerando assim a celebração de imposição das cinzas.
__________
*Agente da Pastoral do Batismo da Comunidade São João Batista CSJB/AMSPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário