FOTO: MESTRE E SALA E PORTA BANDEIRA DA GRES CIDADE ALTA. AUTOR: CUCUNACA, 2023. |
Por: Mauro Bechman*
Nesta sexta-feira 17/02 das 19h às 04h da manhã do sábado 18/02 ocorreu o desfile das Escolas de Samba do grupo de acesso no maior Sambódromo do Brasil.
Seis escolas disputam o acesso ao desfile principal no próximo ano. Destacamos a organização e a preparação do Centro de Convenções, com os reparos nas arquibancadas e na pista de desfile. Também muita segurança.
No espetáculo do Samba, dentre os muitos sacrifícios e muita energia das comunidades que abrigam uma escola de samba, o desfile irretocável da Gres Presidente Vargas do bairro da Matinha que ao nosso ver, desfilou como se estivesse no desfile do grupo especial.
Com o enredo contado em suas alegorias e fantasias somados ao contagiante ambiente das aulas, nos fazem creditar na presidente Vargas como uma das favoritas ao acesso.
A força da Cidade Alta, escola herdeira da extinta "Em cima da Hora", fez um desfile sem retoques técnicos.
Uma nota especial para a Bateria da Gres Império do Hawai que com suas cuícas e agogôs ditaram a melodia deste carnaval.
Esperando a Gres Sem Compromisso, que teve pequenos problemas no início do desfile com pequena confusão entre os integrantes, o desmaio de uma integrante da ala das baianas, mostraram o peso que é amar um tradicional campeã do carnaval amazonense.
Outras escolas, fizeram um belo papel recuperando após dois anos de Pandemia, o amor ao samba e a passarela.
A Beija flor do norte, com um enredo sobre Oyá, as homenagens a personalidades do meio Comunitário deram o enredo deste desfile de grupo de acesso, uma vez que algumas escolas, escolheram pessoas que contribuíram de alguma forma para a escola.
O Carnaval é aquela fantasia a cada 365 dias, ou seja, só ocorre a cada ano. daí precisarmos sempre presigiar e aplaudir.
Bom Carnaval a todos.
0 Comentários