| FOTO: PRO.ME. M.BECHMAN. AUTOR: CUCUNACA, 2021. |
Por: Mauro Bechman*
Na vida há dias e noites boas e ruins. Todos temos momentos assim. O importante é sempre sabermos que são momentos e que eles são vitais para nossa vitalidade no caminhar para enfrentar os temporais e os trajetos imperfeitos.
Aos momentos ruins, a maturidade de enfrentá-los com lucidez e serenidade. São eles que nos possibilitam a maturidade e a expertise.
Talvez, uma dica preciosa, seja a de aproveitar bem os dias e as noites boas, seja dançando, curtindo e usufruindo sabiamente do momento.
Estes bons momentos nos eternizam. Até na chuva, um banho de chuva, quando se está bem de saúde, nos "lava a alma" e tonifica nossa vida.
Aproveitando o momento da chuva. Lembrei do tempo de escola primária. Certa vez, caiu um forte chuva pegando todos de surpresa na escola, então como o recreio era num espaço ao ar livre e as crianças degustavam a merenda escolar em cumbucas, muitas destas foram abandonadas pelo pátio. Então, eu e alguns colegas nós aventuramos a pegar as cumbucas no meio da chuva.
E ficamos de farda, todos molhados. No final, a ganhamos um baita ralho da professora, daquele jeito: "Meninos! O que que vocês estão fazendo na chuva? Saiam daí agora! Como é que vocês vão chegar em casa?". Só faltou mesmo o tradicional "puxão de orelha" que escapamos porque corremos pra sala de aula. (Risos até hoje).
Creio que a lição do dia foi: "Aproveitem o dia".
Por isso, aproveitem seus dias e suas noites!
___________
*Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas UFAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário