IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF EM MANAUS

FOTO: VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT EM MANAUS. 2016. AUTOR: CUCUNACA, 2016.

Por um placar de 367 x 137 votos foi aprovado o incio do processo de impedimento da Presidente Dilma Roussef (PT) neste domingo, 17 pela câmara dos deputados em Brasília. Em Manaus, a concentração dos manifestantes contra o pedido de impeachment, foi no Largo de São Sebastião no Centro Histórico por volta das 17 horas numa tarde quente na cidade morena.

Um telão foi instalado no Largo bem próximo ao Teatro Amazonas e cerca de 1.400 manifestantes com bandeiras, camisetas e faixas, especialmente trajando vermelho que combinadas as cores da bandeira do Brasil, deram um colorido ao fim de tarde e inicio da noite. Dentre os manifestantes, encontravam-se funcionários públicos, professores, geógrafos, cientistas sociais, representantes de partidos políticos e os chamados "coletivos populares" versão atual das organizações populares de esquerda.

FOTO: LARGO DE SÃO SEBASTIÃO. MANAUS 17 DE ABRIL DE 2016. AUTOR: CUCUNACA, 2016

A participação dos deputados federais do Amazonas, foi de inteiramente votar pela "Abertura do processo de Impeachment de Dilma Roussef", mesmo o deputado Alfredo Nascimento que integrava o governo de coalizão PT/PMDB como ministro dos Transportes. Por analistas políticos, Hissa Abrahão (Ex-PDT) já era esperado o seu voto contra a orientação nacional do PDT que fechou voto contra o Processo de Impeachment, anunciando inclusive, a sua desfiliação, uma vez que, o Diretório Nacional do PDT havia declarado que quem não aderisse a orientação do partido, seria expulso.

O Amazonas, um dos estados mais beneficiados com obras sociais e infraestruturais voltadas a redução das desigualdades regionais, teve seus representantes parlamentares quase de forma orquestral, votando pelo pedido de impedimento de uma presidenta em que não pesa nenhum crime de responsabilidade prevista na constituição federal e ou qualquer crime de lesa-pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário