Header Ads Widget

header ads

PROTESTOS CONTRA REFORMA TRABALHISTA EM MANAUS

FOTO-MOSAICO. CONTRA A REFORMA TRABALHISTA
. AUTOR: CUCUNACA, 2017.

Nesta tarde do dia 10 de Novembro, às 16h foram convocados pelos sindicatos trabalhistas uma Manifestação Nacional contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista. A concentração foi na Praça Heliodoro Balbi, conhecida popularmente como Praça da Polícia na avenida 7 de Setembro no Centro Histórico de Manaus.

A união entre sindicatos de grande envergadura nacional como a ANDES, CGT, CTB, UGT, CUT, Força Sindical e outros, fez com que com uma pauta convergente, convocassem os protestos contra a Reforma Trabalhista que tira direitos históricos dos Trabalhadores como fim da justiça gratuita, fim do imposto sindical, criação do trabalho intermitente e outros itens tão questionáveis. Movimentos sociais classistas, feministas, partidos políticos de esquerda e anarquistas estiveram presentes no ato, além de sociólogos, filósofos, antropólogos, assistentes sociais, historiadores, professores de Geografia e outros.

FOTO: MOVIMENTO ANARQUISTA NO AMAZONAS.
AUTOR: CUCUNACA, 2017.

Um destaque especial, ficou por conta da presença consciente de haitianos que integraram-se a manifestação hasteando a Bandeira do Haiti, um dado importante no instante em que crescem os preconceitos, o fascismo e a xenofobia entre os brasileiros, especialmente sobre grupos de países não geopoliticamente hegemônicos. Em nossa estimativa, estiveram presente cerca de 12 mil trabalhadores e trabalhadoras.

FOTO: MANIFESTANTES HAITIANOS.
AUTOR: CUCUNACA,2017.
A manifestação percorreu o trajeto da Praça Heliodoro Balbi até a Praça do Congresso, palco histórico das grandes manifestações políticas do Amazonas, sendo encerrado por volta das 19h com a fala de lideranças sindicais e movimentos populares.

Postar um comentário

0 Comentários